Sumi, mas eu sempre volto!

Gente, eu amo escrever, amo estar aqui com vocês, mas tem muita muita coisa legal acontecendo na minha vida (logo logo eu conto) e eu não estou dando conta, essa é a verdade. 80% do conteúdo do blog é meu, e faço questão que seja assim, então não consigo tercerizar, muito menos vir aqui  e escrever qualquer coisa.

Mas, Instagram (@sabrinadellatorre – somos mais de 300 mil por lá) , Youtube (sabrina della torre ou theselfmadegirl) e Snapchat (Sabrinadtb) continuam com tudo, certo?

Bom, vim falar sobre um mistério na maquiagem: PINCÉIS!

mymakeupbrushset

Sério, não mente para mim, VOCÊ SABE PARA O QUE SERVE CADA PINCEL?

Se você não é blogger de beleza e não é maquiadora, eu chuto que sua reposta é não! Certo? E não precisa ter vergonha mesmo, os pincéis e o uso de cada um deles é a última coisa que a gente se familiariza e tem grana para gastar também, né?

Primeiro a gente quer o blush mais caro, o batom da moda, a paleta de 100000 mil cores, a base mais perfeita do universo, para depois de tudo isso pensar em gastar um grana com pincel. E isso acontece com todo mundo, tá? Pincel é um mistério da maquiagem, muito muito pouca gente sabe lidar com uma variedade incrível deles.

Para ser muito muito sincera, mesmo trabalhando com isso há mais de 2 anos, fico bem insegura quando eu pego um kit diferente do que to acostumada.

E como eu não sou expert em nada, to aqui para aprender com vocês, certhu?

Primeiro: QUAL A DIFERENÇA DE PINCEL SINTÉTICO E DE CERDAS NATURAIS?

Aprendi isso 10 minutos antes de gravar o vídeo e fiquei C-H-O-C-A-D-A! Você sabia que pincéis de cerdas naturais são feitos de …de…de… pelo de animal?

Acho que nunca tinha pensado muito sobre isso, ou pensei e não me atentei, mas gente, é mole que a gente passa pelo de animal no rosto?!

Não gostei nada dessa descoberta, de verdade, não quero mais usar esse tipo de pincel. Não que a vida ou qualidade da vida do porco valha menos que a de um esquilo, mas os mais baratex são feitos de pelo do nosso amigo porco!! As vezes de pelo de boi, sério, não dá. Nem pelo de esquilo, nem de porco. Para mim, é carta fora do baralho.

Mas, porque as pessoas usam o pincel de fibra natural? Por ser pelo, tende a ser mais macio, mais molinho e isso é bom para alguns tipos de acabamentos, que exigem mais naturalidade, mais abertura, mais esfumaçado, mais leveza.

Geralmente, os de cerdas naturais não são coloridos, se quiser ficar atenta.

E os de fibra sintética? simples, é uma fibra fabricada com algumas matérias primas em empresas, sem pelos de animais, espero eu.

qual-a-funcao-de-cada-pincel

E qual a diferença? Costumam ser mais rígidos, mais firmes. São bons para “depositar”produtos no rosto, como base, sombras, corretivos, tem um efeito mais potente, mais concentrado.

Mas isso são características gerais e talvez antigas, porque eu já vi muito pincel sintético macio. Basta você saber se o pelo te incomoda ou não e escolher.

funcao-pincel-sintetico-natural

Sobre a utilidade de cada pincel:

Ganhei um kit muito lindo (maravilhoso, perfeito, fofo, sonho da vida) da loja @mymakeupbrushset (instagram). A loja é americana mas entrega no Brasil com bastante rapidez, tem preço muito legal e uma quantidade infinita de produtos, vale muito visitar: http://www.mymakeupbrushset.com/.

E achei ele muito legal por que? Porque ele é um kit “resumido” com tudo o que você precisa para uma maquiagem de uma forma bonita e até didática: separado por cores.

Os amarelos são para preparação de pele (pó e base), os rosas para acabamentos (blush e contorno) e os prateados para os olhos (depositar, esfumar e delinear). Pronto, você não precisa de muito mais do que isso, prometo.

para-o-que-serve-cada-pincel

Lógico que existem milhares de tipos de pincel de pó, base, corretivo, blush e por ai vai, muito muito mesmos. Mas, você não precisa ter todos eles e quer saber do que mais? Nem precisa usar o pincel para o que mandam você usar.

Se a gente se sente bem e sente facilidade em aplicar pó com pincel de blush, por que não? Se o de olho serve para contornar nariz, por que não? Precisa mesmo ter um pincel só para contornar nariz? Tudo depende de você e como se adapta a eles, simples assim.

my-makeup-brush-set

Mas, o que achei legal no kit foi essa forma didática de “ensinar” e separar. Assim, se existe alguma insegurança, fica mais fácil começar a dominar a técnica milenar dos pincéis, hahahha.

Bom, fiz um vídeo mostrando todos os detalhes dos pincéis e como podemos usar cada um deles! Tá curtinho então, dá o play ai e veja se ajuda.

Se você tiver qualquer dica para compartilhar, deixa aqui para a gente pois será muito bem vindo. E eu amo aprender com vocês!