Lógico que não espero que todo mundo goste desse tipo de vídeo e nem que vá ter muitas visualizações, mas acho muito importante usar o blog para discussões inteligentes, para questões importantes e assuntos que valem ser discutidos. Afinal, não vivemos só de maquiagem e moda, certo?

Por isso, a partir de hoje, complementando os outros assuntos do blog, teremos também alguns post mais reflexivos…Quem gostar, lê e opina e, quem não gostar, pula pro próximo tópico! Mas espero, de coração, que esses assuntos possam tocar e provocar discussão, acho sim que nossa geração precisa usar o poder da internet não só para gerar dinheiro, mas sim para gerar conteúdo, discussão e mais e mais coisas belas para esse mundo.

Para quem não conhece: Essena O’Neil era uma blogueira da Austrália com cerca de 500 mil seguidores no Instagram. Decidiu sair de todas as mídias sociais, gravou um vídeo ( que já foi apagado) dizendo o quão falso é esse mundo de mídia social e bloggers e editou todas as legendas de suas fotos, contando as verdades sobre elas ( post pagos, felicidade e vida falsa, visual natural falso e por ai vai…)

essenaoneil

O assunto viralizou, ela excluiu todas as contas e está apenas com o seu site agora, em qual pretende usar apenas para discussões que agreguem alguma coisa ao mundo. Afinal, todos nós temos mais a contribuir com o mundo do que apenas um rosto bonito…

Fiquei um dia pensando a respeito e gravei esse vídeo enorme, com minha visão sobre o assunto. Minha opinião, por favor, não encarem como verdades. Até porque, uma semana depois, já pensei mais um milhão de coisas e hipóteses que gostaria de levantar….mas vou deixar para fazer isso mais para frente e sem falar do nome dela, pois ela mesma disse que não quer que falem dela e sim de assuntos que agreguem. Vou seguir a dica!

Mas, deixo claro que admiro a sua atitude e coragem, e espero de todo coração que ela consiga criar o que almeja! Precisamos de mais pessoas assim!