Se você saiu para ir as compras nos últimos dias e deu uma olhada nas coleções nova com certeza já percebeu: nosso verão SÓ terá blusas com ombros a mostra!

ombro_a_ombro_tendenciaverao5

Chega a ser até assustador ver uma peça que nunca foi tão comum nos últimos tempos, aparecer assim do nada em todos os estilos possíveis e imaginários.

Mas a verdade é que elas já vem aparecendo aos poucos nas últimas temporada e que agora domina completamente o cenário. Tudo começou com o estilo “ciganinha” já no verão passado, que eu particularmente não sou muito fã.

Como as blusas tendem a ser maiores nesse estilo, acho que acaba me engordando um pouco, principalmente porque acho que tenho mais seio do que minha altura permitiria. Mas acho que fica lindo em meninas mais sequinhas.

ombro_a_ombro_tendenciaverao

Porém, a tendência ficou tão forte que na próxima temporada os ombros a mostra não aparecem em um estilo específico, não. Tem para todos os tipos e modelos. Mais volumosas, com babados, oversized, básico, em peças de alfaiataria, girly, em vestidos mais formais e até em peças com gola alta. Ombros completamente a mostra, ou só o topo deles. Tem para todos os estilos e preferências. E isso é bem legal. Gosto quando fica democrático.

ombro_a_ombro_tendenciaverao1 ombro_a_ombro_tendenciaverao2

Você pode combinar com jeans, pantalona, calça cropped, saia, ou até mesmo já escolher um vestido de ombros de fora. Não tem muito segredo, esse é o tipo de moda que permite brincadeiras e experiências.

ombro_a_ombro_tendenciaverao3

Ombro a mostra alonga o corpo e valoriza o colo e pode até deixar o look mais elegante com uma sensualidade despretenciosa. Combine com comprimento midi para ficar cool e fazer a fashionista, e use mangas compridas se quiser afinar os braços!

ombro_a_ombro_tendenciaverao4 ombro_a_ombro_tendenciaverao6

Uma coisa é certa, não vai dar para fugir muito dessa tendência! Meu chute é que será a maior febre do verão.

ombro_a_ombro_tendenciaverao7 ombro_a_ombro_tendenciaverao8

A moda do ombro a mostra é tão tão forte e clara que até  mesmo a camisaria aderiu a tendência. Os street style dos desfiles gringos mostraram com bastante clareza que dá sim para transformar uma camisa comum em uma peça ombro a ombro.

Basta abrir alguns botões, deixar a camisa em formato “gola v” , deixar a peça caidinha no ombro e pronto.

camisa-ombro-a-ombro

E você? Gosta? Já aderiu ao ombro a moda?