Tenho certeza absoluta que você já viu essa saia por aí!

Sim, a Button Front skirt, ou simplesmente, saia com botão na frente (kkk), virou febre tão grande que invadiu as ruas antes de realmente virar febre. Confuso? Explico.

Teoricamente, ela deveria ser a tendência master do inverno no país. Chega muito colada com a tendência do suede, que já falamos por aqui. Mas, o pessoal gostou tanto tanto que já vimos uma invasão delas também no verão. Verdade é que na gringa a peça já vem ganhando destaque há algumas temporadas.

saia-botão-na-frente-button-front-skirt1

Branca, preta, jeans (principalmente), em suede com cores terrosas.. a brincadeira é vasta com essa peça. E apesar das versões mais curtinhas estarem em mais evidência, se sua preferência for um modelo midi eles estão estão na dança.

A peça geralmente tem um formato trapézio evase, e pode vir acompanhada só dos botões (esses podem ser de abrir, de abotoar, de encaixar, ziper e até apenas um detalhe simulando os botões), ou ainda ter um bolso para deixar a peça com ar ainda mais vintage.

 

Digo isso pois, a peça faz muita referência a moda dos anos 70 e também foi muito usada nos anos 90. Quando eu vejo uma lembro de cara das mulheres dos anos 70…

saia-botão-na-frente-button-front-skirt

Lembrando que, por ter botões na frente e criar um linha horizontal, além de ter um comprimento que costuma ser maior do que as saias comuns (ela tende a começar da cintura e não do quadril), a peça alonga o corpo! Ou seja, baixinhas abusem!

saia-botao-na-frente4 saia-botao-na-frente5 saia-botao-na-frente3 saia-botao-na-frente2

É o tipo de moda que é para qualquer um. E pode ser combinado com os mais diversos tipos de peças: salto, tênis, bota, blusas cropped, blusa ombro a ombro, blusas listradas, tees básicas, com casaco por cima, se joga na imaginação.

saia-botão-na-frente-button-front-skirt4 saia-botão-na-frente-button-front-skirt2

E então meninas? Gostam? Eu confesso que resisti um pouco, mas essa semana comprei a minha primeira. Segredo: já quero de todas as cores.