Para você que tinha alguma dificuldade no momento de fazer a tão falada make strobing  (ou iluminar o rosto, se você não é adapto das frescuras dos nomes), a Hourglass acaba de lançar uma ferramenta muito legal: a Ambient Strobe Light Sculptor.

Não precisamos falar que a tendência de maquiagem bombou nos últimos meses e conquistou o coração de várias mulheres que preferem uma maquiagem mais natural, sem tantas marcações como é o caso do contorno.  A técnica do Strobing também é ótima para o verão, pois é mais leve e bem iluminada.

Mas lógico que faltava uns instrumento ou ferramenta específica para o processo, para facilitar a aplicação e dar um efeito ainda mais bonito no iluminado das mulheres.

Pensando nisso, a marca de luxo, Hourglass lançou uma nova espojinha, que lembra bastanta as Blenders, mas que tem um formato todo especial e adaptado para a técnica.

Ai você vai me perguntar: Por que eu precisaria de uma esponja para isso?

Bom, até hoje eu sempre usei os dedos para aplicar o iluminador, confesso que tenho preguiça de limpar meus pincéis para aplicar o iluminador e, sempre acho o dedo a forma mais fácil.

Logo uma esponjinha especial para o processo seria muito interessante, ainda mais com funcionalidades que prometem ajudar:

Ela tem a parte de cima “achatada” e, segundo a marca, esse formato permite que alcance de forma uniforme os partes mais altas do nosso rosto.  Já a parte de baixo é feita de veludo macio para poder misturar e dar um acabamento perfeito no processo.

A esponja é toda feita de material super resistente que promete pegar a quantidade ideal de produto, para garantir o strobing perfeito (amamos!!). Pode ser usada molhada ou seca.

Para ajudar ainda mais, a marca tem vários produtos para ajudar na técnica, aliás, está com grande destaque no site da marca : tem iluminadores de cores MARAVILHOSAS (4 cores para qualquer tipo de pele – perfeitos por sinal) e um mini tutorial de como fazer o strobe perfeito.

strobing-iluminador-como-fazer

Eles, basicamente, ensinam como usar a esponja nos pontos indicados na fotos ao lado para ter efeitos tais como:

Ampliar a parte central da testa (1);

Dar altura para o nariz e assim afinar-lo (2);

Acentuar a maça do rosto e levantar a sobrancelha (3);

Abrir as áreas dos olhos (4) e;

Dar a sensação de lábios mais cheios (5).

 

Infelizmente, nem tudo são flores nessa vida, e a esponjinha custa 22 dólares, o que para a gente significa quase 100 reais. Mas, vamos aguardar, pois se for sucesso tenho certeza que marcas mais acessíveis vão também fazer suas versões.

E então? Mais alguém ficou louco para testar?