Oi gente, tudo bem?

Hoje vim aqui falar um pouco sobre SUPLEMENTAÇÃO!
Decidi fazer sobre esse assunto pois estava na academia e ouvi colegas trocando marcas e tipos de suplemento que tomam para chegar no objetivo desejado.

Isso vem se tornando muito comum no dia a dia e infelizmente o acesso a tais suplementos esta cada vez mais fácil, sem prescrição e/ou indicação por um nutricionista.

Sem contar que temos uma vasta gama de suplementos hoje em dia, como: multivitamínicos, proteína isolada, proteína concentrada, proteína hidrolisada, termogênicos, bcaa, creatina, carboidratos, fitoterápicos… Enfim, muitas alternativas pra mexer no seu bolso (Afinal, não são baratos).

Não tenho como recomendar para vocês algum suplemento, pois é muito individual e cada pessoa tem necessidade diferente da outra, tanto que alguns nem precisam de tal suplementação, mas mesmo assim ficam firmes e fortes chacoalhando o shake na academia. 

Vou dar alguns exemplos, ok?

Cafeína e creatina são dois suplementos comprovados que funcionam, maaas não é por isso que esta liberado para todo mundo. Muitas vezes ingerimos cafeína em excesso pelo café pretinho que salva o dia (Eu tomo 3 xícaras de chá de café coado por dia =O), sem contar indivíduos que possuem algum problema cardíaco. 

Creatina também foi comprovada, mas mostra efeitos melhores em indivíduos vegetarianos, por não consumirem alimentos fonte (carnes vermelhas). Precisa de uma ingestão crônica para melhorar a explosão do treino, consumir por alguns dias não trará benefício.

suplementação

E Whey protein? Qual tipo usar? Também é individual, você pode apresentar algum distúrbio no trato gastrointestinal e não absorver, sendo utilizado um tipo de whey. Você pode ter dieta restrita em carboidrato, usando outro tipo de whey ou simplesmente é um indivíduo saudável e não precisa gastar mais comprando um tipo de whey diferenciado. 

Consumo de multivitamínicos é outro, usado por muita gente e sem prescrição alguma. Sabiam que do mesmo jeito que a falta de vitaminas pode ser maléfica ao organismo o excesso também faz mal? Muitas vezes já consumimos a recomendação de vitaminas na própria alimentação, sendo desnecessário o uso dessas capsulas, mas mesmo assim há uso indiscriminado de tais. 

suplementação

Quanto aos fitoterápicos, hoje virou moda mostrar e falar que toma tantos comprimidos por dia pra função X. Consultem pessoas especializadas e capacitadas (está faltando no mercado) para que possam te estudar e concluir qual a melhor receita e se você realmente precisa.

Não sou contra suplementos, gosto de alguns, mas temos que saber qual usar, quando usar, pra que usar e se preciso deles. 

Pra isso, sempre consultem alguém especializado.

Qualquer duvida, entrem em contato comigo.

Beijos!