Olaplex – palavrinha difícil, né?

A primeira vez que ouvi, pensei que fosse um remédio. Sério, achei que fosse alguma vitamina para o cabelo que fosse ingerida, assim como um Pantogar.

Então, em um jantar com minhas amigas, uma delas comentou que estava mais loira, mas que dessa vez o cabelo dela não sofreu tanto porque ela tinha usado Olaplex. Então eu pensei: “uééé, o que seria isso então?”, deixa eu perguntar e ao invés de fingir que sou sabida.

Então, eu finalmente conheci o danadinho – ela me explicou que era um creme (que no caso dela, ela levou para o salão) e deveria ser aplicado no cabelo antes de fazer as luzes.

O tempo passou e um mês depois foi a minha vez de fazer as luzes e, por coincidência do destino (brincadeira, porque muitos salões estão usando agora), minha cabeleireira disse que usaria no meu cabelo.

Até aquele momento, achava que a cliente tinha que comprar e levar. Mas não, é um produto bastante caro para UMA pessoa comprar e usar uma vez a cada quatro meses (cerca de 200 dólares), por isso os salões estão adotando o uso e oferencendo para as clientes.

3-bottle-triangle-w-app3

Ai, depois de algumas perguntinhas para a cabeleireira, entendi tudo sobre o produto. Também estudei mais um pouquinho para poder contar em detalhes aqui para vocês! Vamos lá:

olaplex

OLAPLEX é um produto químico (em 3 etapas) que promete proteger os fios das agressões dos descolorantes, tintas e químicas usadas nos cabelos e que sempre geram muitos danos e ressecamentos.

O passo a paso consiste em:

Passo 1: Líquido que deve ser misturado ao produto descolorante;

Passo 2: Creme que deve ser passado no cabelo após descoloração ou coloração,

Passo 3: Creme que deve ser usado em casa na semana após o procedimento.

Segundo informações do site:

É o recurso que trará segurança em inúmeros processos químicos e valorização dos serviços de grande necessidade e demanda nos salões. Livre de silicones, e outras substâncias sintéticas, Olaplex reconstrói e protege a estrutura do cabelo, antes, durante e após os serviços químicos, tornando-os mais fortes do que eram antes.

Olaplex possui apenas um composto orgânico ativo, formado por átomos de Carbono, Hidrogênio, Oxigênio e Nitrogênio,  chamado de Bis-Aminopropyl Diglycol Dimaleate,  uma substância inteiramente nova, com pelo menos 08 pedidos de patentes pelo mundo e que foi criada pelo Dr. Eric Pressly, phD em materiais, e o Dr. Craig Hawker, phD em Química com exclusividade para Olaplex, sendo assim, nenhuma outra marca tem acesso a esta incrível criação da química.

Fez muito sucesso nos Estados Unidos há alguns meses e foi usado por muitos coloristas de famosas (Kim que o diga), muitas revistas referências por lá indicaram o produto como muito eficaz, quase uma revolução nesse setor (aliás, já existem várias marcas concorrentes).

O que a Néia (a cabelereira que aplicou) me explicou é que quando misturado a água oxigenada, o OLAPLEX age antes do descolorante e protege o cabelo, ou seja, ele evita as agressões. Por isso, não confunda com um tratamento, pois não é isso que ele é. Na verdade, é como se ele formasse uma “barreira” que impede novos danos que aquele descolorante irá gerar.

Dependendo do seu cabelo e da mistura utilizada, uma bombinha (passo 1) diz qual o volume de OLAPLEX deve ser aplicado junto a mistura de água oxigenada e ao pó descolorante.

Essa primeira etapa é bem líquida, parece uma “aguinha” que é adicionada à mistura, tem coloração amarelada, mas não interfere em nada. E a parte mais legal é que, apesar de eu achar que fosse afetar, o produto não faz com que a descoloração seja mais demorada. Não, a descoloração acontece do mesmo modo, com as mesmas características e eficácia. Nada muda, nem cheiro, nem cor, nem tempo, nada!

Existem alguns vídeos disponíveis online que mostram como o produto funciona e deve ser usado:

Segundo o vídeo, o produto vem para dar mais “segurança” para os profissionais de beleza, que muitas vezes tem medo dos danos que a química pode causar nos cabelos das clientes (quebras de cabelos, principalmente para quem quer ser muito loira) e ficam sempre muito apreensivos.

Depois, ela explica um pouco sobra a quantidade que deve ser misturada considerando os produtos e quantidades utilizadas (existe uma regra bem clara para que o produto funcione bem, eles não recomendam usar mais do que o indicado, pois isso sim pode afetar a cor e tempo de descoloração).

437162-olaplex

Após coloração, o passo 2 é utilizado. A idéia desse produto é proteger ainda mais o cabelo com uma selagem final. Que eu sinceramente não percebi a aplicação no dia e não posso dar muitos detalhes de minha experiência.

E funciona?

Segundo alguns sites o efeito do Olaplex é esse:

olaplex

Créditos: bomhaircare

with-without_olaplex

Creditos: bomhaircare

olaplex

Eu não fiz um antes e depois para mostrar para vocês (Snif snif), porque nem sabia que iria usar o produto na verdade (mostro abaixo o resultado do meu cabelo no dia). Mas o que eu posso dizer sobre minha experiência?

sabrinadellatorre_olaplex

Minha cabeleireira sempre teve muito cuidado com meu cabelo, e depois da descoloração eu tinha o costume de fazer um tratamento de queratina que costumava reparar meu cabelo. Então, eu nunca senti muito cabelo muuuuuuito ressecado. Só depois de uns 15 dias que começa sentir um certo ressecamento, então eu fazia algum tratamento em casa mesmo.

Mas, dessa vez eu não fiz tratamento algum depois das luzes, apenas usei o Olaplex.

Como disse, não senti diferença nenhuma no processo, se a Néia não tivesse me falado eu nem saberia que o produto foi utilizado. E, meu cabelo ficou muito muito saudável depois das luzes. Macio, sem ficar espigado ou ressecado dias depois. Muito brilhoso e cuidado. Ou seja, se ele ficou lindo mesmo sem tratamento algum, acho que Olaplex cumpriu sim sua função.

Então, eu aprovei sim o uso do produto!

Agora, alguns salões chegam a cobrar R$ 240,00 só pela aplicação dele antes das mechas. É qualquer um que pode pagar isso? Não, certo?

É de se pensar! Tomara que o produto dê uma barateada por aqui e que fique mais acessível, porque com esse valor é melhor fazer um tratamento após o processo, pois tende a ser mais em conta…

E então? Já usou? O que acharam?