Faço review em vídeo e faço review escrito também, para agradar gregos e troianos. Se preferir ler, tem uma versão curtinha aqui para vocês, mas se preferir ver a Sabrina falando sem parar (rs) pode dar o play ai no vídeo!

Vamos falar hoje do lançamento revolucionário da ELSEVE, o LIGHT-POO, TUDO EM 1. 

Ahãn???

light-poo-elseve-sabrinadellatorre light-poo-elseve-sabrinadellatorre-1

Antes que você ache que é shampoo e condicionado misturado e pronto e, insista que eu to ficando louca porque isso está no supermercado há muito tempo, venho falar que não. Não é shampoo e condicionar, é um novo conceito, que a gente quase não pode chamar de shampoo.

É na verdade um creme de limpeza inteligente que limpa, condiciona e modela ao mesmo tempo, com um único produto e uma única aplicação.

O nome é a mistura da palavra LIGHT (leve, magro) e o final da palavra shamPOO. Então eu fui pesquisar um pouco sobre e descobri que a nomenclatura está associado principalmente ao fato da fórmula não conter PETROLATOS E SULFATO.

light-poo-elseve-sabrinadellatorre-15

Existe uma “categoria” de shampoos no mercado (eu também não conhecia) que são livres de sulfato, parabenos, petrolatos, parafinas e silicones insóluveis. Cada um é chamado de uma forma, de acordo com sua composição – light poo, no poo, low poo e etc.

E Sabrina, conta para mim, por que existe essa tendência de shampoos sem esses componentes?

Esses componentes estão presente em quase todos os shampoos e condicionadores do mercado e são, em sua maioria, componentes “ilusórios”, por assim de dizer, e agridem os fios ou o couro, causando danos ou inconvenientes a longo prazo.

  • Sulfato, que limpa mas também é responsável pela espuma, desgasta o cabelo e pode fazer com que sua coloração, por exemplo, dure muito menos do que deveria.
  • Parafinas e silicones são adicionados para dar maleabilidade ao cabelo (o que não quer dizer que seu fio está hidratado de verdade, viu?) e ao longo do tempo “poluem”, “blindam” os fios fazendo com que se tornem impermeáveis à outras substancias.
  • Parabenos são adicionados para dar cremosidade e outras características ao produto, mas existem muitos estudos que associam o uso ao aumento do câncer de Mama nas mulheres.
  • Petrolatos são emolientes e baratos. De novo, dão a sensação de hidratação, mas  não hidratam o cabelo. Ao longo do tempo se acumulam nos fios e causam o entupimento dos folículos. Isso faz com que o cabelo não absorva mais água e vitaminas que precise.

Esse pequeno resumo é um pouco do que eu aprendi lendo outros sites, se você tiver alguma consideração a ser feita é mais o que bem vinda a nos ajudar.

Com o crescimento da internet, dos questionamentos, da indústria e da preocupação com a saúde as empresas começaram a lançar fórmulas sem parte desses componentes, ou sem todos eles. E esse é o caso do Light-poo.

E então? Quais são as principais diferenças?

A primeira é com certeza a textura, ela chega até assustar um pouco. Porque parece que você vai passar condicionador na sua raiz.

O creme é bem espesso e como não faz espuma e espalha com menos facilidade pelos fios vem com um mini manual de instruções atrás falando qual quantidade você deve aplicar em seus cabelos. Siga esse manual.

light-poo-elseve-sabrinadellatorre-2

Como meu cabelo era longo na época usei 9x o pump e consegui lavar meu cabelo super bem.

É estranho sim, porque não faz espuma, não desliza com facilidade. A gente fica um pouco sem saber se está limpando mesmo. Mas, na hora já percebemos o efeito da maciez e desembaraço.

Dá até um pouco de medo porque o cabelo fica tão macio que você pensa que realmente passou condicionador na raiz. Mas, não pesa, pelo menos em mim não ficou grudento, pesado ou algo do tipo. Senti meu cabelo soltinho como se tivesse usado um shampoo normal.

Lavou, enxaguou e acabou! Menos água, menos tempo, menos esforço. Dá até um “vazio”, hahaha.

Deixei secar normalmente e meu cabelo ficou normal, bonito, alinhado e com bastante brilho. Fácil de escovar, não senti falta nenhuma de condicionador ou cremes pós.

Ou seja, eu aproveitei e gostei bastante do resultado.

Meus dois pontos de ressalvas:

1-) Quando usei o produto por muitos dias seguidos, meu cabelo ficou um pouco pesado. Então, intercalei com um outro shampoo e comecei a usar dia sim, dia não. Funcionou. Mas, meu cabelo é fino, e dizem que os resultados desse tipo de shampoo costuma a ser mais legal para cabelos cacheados, crespos ou ondulados com um pouco mais de corpo (se você tem e já testou, deixei seu comentário para a gente).

2-)  Não pude avaliar muito o item: Modela, por que nunca fui de modelar meu cabelo. De novo, acho que vale mais para quem tem cabelo encorpado.

O shampoos estão disponíveis nos seguintes tipos:

1-) Reparação Total 5

light-poo-elseve-sabrinadellatorre-6light-poo-elseve-sabrinadellatorre-8

2-) Quebra – Liso

 light-poo-elseve-sabrinadellatorre-3 light-poo-elseve-sabrinadellatorre-5

 3-) Óleo Extraordinário 

light-poo-elseve-sabrinadellatorre-9 light-poo-elseve-sabrinadellatorre-11 light-poo-elseve-sabrinadellatorre-14

4-) Supreme Control

light-poo-elseve-sabrinadellatorre-16 light-poo-elseve-sabrinadellatorre-12

O valor dele é um pouco mais do que de um shampoo normal. tente pensar que você está comprando dois produtos, senão irá achar um pouco caro sim (média de 35/40 reais).

E ai? Já testou? Conta para a gente os resultados.