Virou febre no Youtube: toda gringa tinha um vídeo falando sobre esse pincéis. Confesso que descobri a moda um pouco tarde.
Mas, não tem como não prestar a atenção quando você vê pincéis tão tão diferentes. A questão é: eles não são apenas bonitos (isso por si só já chamaria atenção, certo?), mas tem uma proposta de aplicação diferente de tudo o que já vimos.
Pincéis redondos!!!!
Segundo as os relatos, foram inventados por um ex funcionário da M.A.C que percebeu que a única coisa que não tinha evoluído ou mudado na maquiagem ainda eram os pincéis. Por isso, ele se dedicou e estudo uma forma de tornar a aplicação e acabamento mais eficiente e efetivo.
Hoje eu não vou fazer review, apesar de agora já ter minha opinião sobre eles. Dessa vez vim aqui apenas apresentar o kit que ganhei da @mymakeupbrushset e, mostrar como são e para o que servem.
Aliás, eu já fiz isso tudo em vídeo para vocês, então é só dar o play para ver de pertinho como são e para o que servem. Por aqui, vou deixar fotos de detalhes de cada um deles e uma breve descrição das diferenças.
Depois, vou fazer um novo vídeo mostrando como fazer a maquiagem com eles e o que achei dos resultados! Não demora, prometo.
Vamos lá então?
Diferença básica: os pincéis são redondos (ah vá)! Ou ovais, ou mais cheinhos, chame como quiser. Mas são totalmente diferentes do que estamos acostumadas.
As cerdas são bem bem macias, apesar de parecerem mais rígidas, são macias sim e em contato com o rosto parece quase um carinho. Não dói ou incomoda.
Além do formato das cerdas, ele também tem o cabo bem diferente que é achatado e tem uma inclinação ao chegar na parte das cerdas. Isso facilita muito o uso, além de ele ser flexível. Fica mais fácil chegar em todos os pontos do rosto e garantir que esta tudo coberto.
Parece que as cerdas deles vão absorver todo o produto que colarmos em cima, mas isso não acontece. Não achei que ele é muito absorvente não.
O meu kit veio com 10 itens: 5 maiores e redondos (oval) e 5 menores e mais estreitos. A parte mais legal para mim foi que atrás de cada pincel veio escrito para que ele servia. E por que eu achei isso interessante?
Porque estou vendo um monte de menina um pouco perdida na internet usando o grande para base, o médio para corretivo, o menor para iluminador e por ai vai e reclamando da “eficiência” dos pincéis.
Ok, sou do partido que cada um faz o que quer e é livre para usar os pincéis como se sente melhor, mas acho que nesse caso específico, talvez exista sim uma função clara para cada pincel e talvez isso faça a diferença, pelo menos no primeiro momento quando tudo é novidade e a mal sabemos como usar.
Achei legal esse “guia” me ajudou bastante. Pelo menos entendi na minha cabeça como posso adaptar o uso de cada um deles, entende?
Basicamente as diferenças são essas – Que é só tudo, hahaha.
Logo, logo subo um vídeo com a utilidade e o que achei de cada um deles. É difícil não falar, mas melhor fazermos aos poucos, assim fica mais claro.
Mas, se você já conhece os pincéis ou já teve a chance de usar, deixa seu comentário aqui para a gente!
Deixe um comentário