Virou febre no Youtube: toda gringa tinha um vídeo falando sobre esse pincéis. Confesso que descobri a moda um pouco tarde.

Mas, não tem como não prestar a atenção quando você vê pincéis tão tão diferentes. A questão é: eles não são apenas bonitos (isso por si só já chamaria atenção, certo?), mas tem uma proposta de aplicação diferente de tudo o que já vimos.

Pincéis redondos!!!! 

Segundo as os relatos, foram inventados por um ex funcionário da M.A.C que percebeu que a única coisa que não tinha evoluído ou mudado na maquiagem ainda eram os pincéis. Por isso, ele se dedicou e estudo uma forma de tornar a aplicação e acabamento mais eficiente e efetivo.

Hoje eu não vou fazer review, apesar de agora já ter minha opinião sobre eles. Dessa vez vim aqui apenas apresentar o kit que ganhei da @mymakeupbrushset e, mostrar como são e para o que servem.

Aliás, eu já fiz isso tudo em vídeo para vocês, então é só dar o play para ver de pertinho como são e para o que servem. Por aqui, vou deixar fotos de detalhes de cada um deles e uma breve descrição das diferenças.

Depois, vou fazer um novo vídeo mostrando como fazer a maquiagem com eles e o que achei dos resultados! Não demora, prometo.

Vamos lá então?

Diferença básica: os pincéis são redondos (ah vá)! Ou ovais, ou mais cheinhos, chame como quiser. Mas são totalmente diferentes do que estamos acostumadas.

pincel-oval-rendondo2

As cerdas são bem bem macias, apesar de parecerem mais rígidas, são macias sim e em contato com o rosto parece quase um carinho. Não dói ou incomoda.

Além do formato das cerdas, ele também tem o cabo bem diferente que é achatado e tem uma inclinação ao chegar na parte das cerdas. Isso facilita muito o uso, além de ele ser flexível.  Fica mais fácil chegar em todos os pontos do rosto e garantir que esta tudo coberto.

pincel-oval-redondo-4

Parece que as cerdas deles vão absorver todo o produto que colarmos em cima, mas isso não acontece. Não achei que ele é muito absorvente não.

O meu kit veio com 10 itens: 5 maiores e redondos (oval) e 5 menores e mais estreitos. A parte mais legal para mim foi que atrás de cada pincel veio escrito para que ele servia. E por que eu achei isso interessante?

pincel-redondo-oval-8

pincel-oval-redondo-6

pincel-oval-7

Porque  estou vendo um monte de menina um pouco perdida na internet usando o grande para base, o médio para corretivo, o menor para iluminador e por ai vai e reclamando da “eficiência” dos pincéis.

Ok, sou do partido que cada um faz o que quer e é livre para usar os pincéis como se sente melhor, mas acho que nesse caso específico, talvez exista sim uma função clara para cada pincel e talvez isso faça a diferença, pelo menos no primeiro momento quando tudo é novidade e a mal sabemos como usar.

pincel-oval-redondo-11pincel-oval-redondo-9 pincel-oval-redondo-10

Achei legal esse “guia” me ajudou bastante. Pelo menos entendi na minha cabeça como posso adaptar o uso de cada um deles, entende?

Basicamente as diferenças são essas – Que é só tudo, hahaha.

Logo, logo subo um vídeo com a utilidade e o que achei de cada um deles. É difícil não falar, mas melhor fazermos aos poucos, assim fica mais claro.

Mas, se você já conhece os pincéis ou já teve a chance de usar, deixa seu comentário aqui para a gente!