Sobrancelhas perfeitas são o sonho de muita gente. Já dei algumas dicas de como chegar lá… E uma dessas dicas é a micropigmentação.

Hoje vou falar um pouquinho sobre essa técnica super legal, que realça a sobrancelha, preenche as falhas e deixa um desenho perfeito.

A Micropigmentação de Sobrancelhas Hiper Realista é uma técnica super delicada, onde desenhamos fio por fio, de uma forma que fique bem natural.

A cor e o formato são escolhidos cuidadosamente, para ficar perfeito em cada rosto.

Então é muito importante que seja um trabalho personalizado, ou seja, feito especialmente para você (ninguém merece ter uma sobrancelha carimbada, igualzinha a de todas as outras pessoas, né?).

Além do formato personalizado, outro detalhe importante é a qualidade da tinta.

Tenho certeza que você já viu por aí sobrancelhas acinzentadas ou azuis.. E esse é o fator que mais amedronta quem tem o desejo de fazer a micropigmentação.

Mas fique tranquila, se você escolher uma profissional qualificada, que use pigmentos de qualidade, sua sobrancelha não vai mudar de cor com o tempo. Ela vai ir clareando gradativamente até chegar a hora do retoque.

Mas espera! Retoque?! Não dura pra sempre?

Não!!! E isso é excelente!

Hoje em dia não precisamos mais nos preocupar com um procedimento que vai permanecer para sempre. Afinal, nosso rosto muda muito ao longo da vida, assim como o nosso gosto, a moda, a cor do cabelo… Tudo muda! Então é muito bom termos a possibilidade de mudar.

Além disso, essa durabilidade menor, nos proporciona a certeza de que a cor não vai ser alterada de uma forma negativa.

O tempo de duração varia em cerca de seis meses à três anos, dependendo da técnica (normalmente quanto mais delicado o trabalho, menor a duração) e também de acordo com os cuidados pós micropigmentação e da renovação celular.

Outros fatores influenciam na duração:

  • Pele oleosa;
  • Exposição solar excessiva;
  • Uso de ácidos e procedimentos clareadores sobre a sobrancelha.

Outro medo que envolve a micropigmentação é a questão de contaminação, afinal é um procedimento invasivo onde uma agulha entra em contato com a sua pele. Para evitar esse perigo, é importante observar a agulha que a profissional utiliza, se ela está na embalagem original. A agulha não deve entrar em contato com nada, além da sua pele e o pigmento.

O ambiente deve ser limpo, os materiais devem ser descartáveis (agulha, avental, lençol..) e o equipamento e a bancada que a micropigmentadora tiver contato durante o procedimento, deve ser protegida com filme de pvc.

É importante fazer uma primeira consulta para conversar sobre suas expectativas, sua condição de saúde, descobrir quais são os cuidados que você deve tomar após a micropigmentação. Você pode aproveitar este momento para perguntar ao profissional sobre o equipamento e os pigmentos que ele utiliza. Tire todas as suas dúvidas!

Os cuidados básicos pós micropigmentação são:

  • Não molhar a região nos três primeiros dias (sempre recomendo que a cliente venha com o cabelo recém lavado, assim ninguém sofre muito com esse detalhe);
  • Limpar a região apenas com gaze umedecida em soro fisiológico;
  • Aplicar Bepantol Derma, caso sinta a região ressecada;
  • Não se expor diretamente ao sol por 15 dias;
  • Recomendo parar de aplicar ácidos duas semanas antes e não voltar a utilizar sobre a sobrancelha;
  • Evite sauna e banhos muito quentes (por causa do vapor) e exercícios intensos na primeira semana;

E se ficar na dúvida depois da micropigmentação do que pode ou não pode, a dica é pensar se você faria aquilo se tivesse um super corte ou machucado na pele… Você aplicaria ácido nessa região? Tomaria banho muito quente? Entraria no mar ou na piscina? Assim fica mais fácil tomar a decisão certa! Se a dúvida permanecer, ligue para a profissional!

Ah, não se assuste se o resultado imediato for mais escuro do que você esperava, nos primeiros dias vai formar uma casquinha na sobrancelha (que você não deve coçar nem tirar, pois podem ficar falhas!) e depois que a casquinha sair a cor clareia bastante.

São poucas as contraindicações, o principal é estar saudável e ter certeza de que você quer fazer!

  • Gestantes devem aguardar até o fim do período de amamentação;
  • Quem tem problemas de cicatrização, toma anticoagulantes, é diabético ou tem histórico de queloide não deve fazer, salvo em casos especiais que a micropigmentadora deve avaliar (e o médico liberar);
  • Doenças como Hepatite e HIV impossibilitam a realização da micropigmentação;

Micropigmentação é igual à tatuagem?

Hoje em dia, a micropigmentação já não é igual à tatuagem. Ela não é mais tão profunda (por isso não vai durar pra sempre, como a tattoo), é feita com um equipamento e tinta específicos para micropigmentação possibilitando um efeito mais natural e, também por ser mais superficial, o desconforto durante o procedimento é BEM menor. Ufa!

sobrancelha-definitiva

Se você seguir todas as dicas, procurando um profissional qualificado e escolhendo junto com ele o desenho e a cor, é difícil não gostar do resultado. Porém, se isso acontecer, é possível clarear ou remover a micropigmentação com alguns procedimentos como laser e ácidos, tudo com orientação de um dermatologista, é claro.

A micropigmentação, com seu resultado super natural, pode beneficiar praticamente todas as pessoas, homens e mulheres. E não apenas quem tem falhas ou cicatrizes, mas também quem deseja uma sobrancelha mais cheia, com um formato mais bonito.

Além das sobrancelhas, a micropigmentação pode ser feita nos olhos (adeus delineador!),  contorno e preenchimento de lábios, e também no couro cabeludo e reconstrução de aréolas. Procure sempre um profissional especializado na área que você quer micropigmentar!

Ficou com vontade? Agende uma consultoria em sobrancelhas e descubra o que a micropigmentação pode fazer por você!

Super beijo e até a próxima #DicaDaEsteticista

____________

contato@talisteiner.com.br
facebook.com/talisteiner