Há alguns dias a Sá veio aqui na clínica experimentar um tratamento novo, chamado Blue Diamond, para renovar e iluminar a pele. O principal ativo desse tratamento são os fatores de crescimento, então a #DicaDaEsteticista dessa semana vai explicar o que são e como eles agem na pele! :)

Talvez você já tenha ouvido falar deles na aula de biologia, pois os fatores de crescimento estão presentes no nosso corpo. Junto com os hormônios e neurotransmissores, eles são responsáveis pela comunicação entre as nossas células, avisando quando é necessária a produção de alguma célula específica. Ou seja, eles são extremamente importantes no processo de cicatrização e também na manutenção da firmeza e elasticidade da pele pois sinalizam a necessidade da produção de colágeno e elastina.

Os fatores de crescimento são estudados há muito tempo e agora são agregados à cosméticos com resultados excelentes. Existem vários tipos de fatores de crescimento, com ação em diferentes órgãos do corpo inclusive, é claro, a pele. Dos efeitos que observamos na pele, podemos destacar a excelente ação na cicatrização, rejuvenescimento, prevenção de rugas pela ativação de novas células da pele, uniformidade no tom da pele, estímulo da produção de colágeno resultando em firmeza e também melhora na elasticidade devido à indução de produção de elastina. Observamos ainda uma preservação nas células existentes, ou seja, os fatores de crescimento aumentam o tempo de vida das nossas células e ainda tem efeito antiinflamatório. Muita coisa boa né?

Os produtos da linha Blue Diamond são formulados em nanotecnologia, o que significa uma ação intensa pois a pele vai absorver totalmente os ativos. Esse tratamento é legal pois age prevenindo o envelhecimento precoce e também diminuindo os sinais que já estão presentes na pele.

Os fatores de crescimento associados à peptídeos vão substituir as células danificadas por células jovens e estimular a produção de colágeno dando firmeza à pele, revertendo os sinais do tempo.

Eles são ainda associados a micropartículas de diamantes que promovem um maior tempo de vida às células, retardando o envelhecimento da pele.

bioage,pele-iluminada

A sessão do Blue Diamond é feita da seguinte forma:

Passo 1 – A pele é limpa com um sabonete contendo ácido glicólico, que vai limpar profundamente e remover qualquer resquício de oleosidade da pele.

Passo 2 – Para remover as células mortas e deixar a pele mais fininha para melhor absorver os produtos seguintes, utilizamos um produtinho contendo ácido glicólico para esfoliação química e talos de bambu que vão realizar a esfoliação física da pele.

Passo 3 – Tonificamos e preparamos a pele para receber os fatores de crescimento.

Passo 4 – Misturamos o conteúdo de uma cápsula contendo  microesferas de dióxido de silício agregado a partículas de diamante ao sérum que contém os fatorem de crescimento. Essa mistura resulta numa espuma efervescente que vai ser aplicada em todo o rosto.

Passo 5 – Sem remover os produtos anteriores, já aplicamos uma máscara hidratante cheia de vitaminas, ômega 3, 6 e 9, ácido hialurônico e ácido lático. Essa máscara tem efeito iluminador neon e deixa um leve toque de brilho na pele!

Passo 6 – Cerca de 15 minutos depois, removemos a máscara e aplicamos filtro solar e pronto, você está linda!!

Com algumas pequenas alterações, esse tratamento pode ser feito em gestantes e também pode ser associado ao microagulhamento com EXCELENTES resultados, pois um tratamento vai potencializar muito o resultados do outro!

Esse tem sido meu tratamento preferido nos últimos tempos: Microagulhamento + Blue Diamond!

Mas Tali, se eu quiser usar produtos com fatores de crescimento em casa… pode?
Claro que pode!!! Tem uma linha inteira de produtos para uso home care, com sabonete, tônico, gel creme hidratante com filtro solar para uso diurno e um sérum MARAVILHOSO cheio de fatores de crescimento para usar durante a noite!

13642955_302591973428967_986699079_n

Nem sempre é fácil achar uma linha de produtos legais para quem ainda é novinha mas já sabe que deve começar a  prevenir o envelhecimento da pele, então esse tratamento é super, hiper, mega recomendado meninas! A partir dos 25 anos a pele já começa a pedir um cuidado mais especial, então não deixe para tratar depois o que você pode prevenir agora! Fica a dica!

Super beijo e até a próxima #DicaDaEsteticista!

____________

contato@talisteiner.com.br
facebook.com/talisteiner