Oi meninas!!!

O assunto do post de hoje é muito importante pra quem se importa com a pele e com o bolso!

Vamos falar sobre um hábito que nem sempre é saudável: escolher um cosmético visando apenas o preço.

Não que não seja um fator importante, afinal ninguém tá distribuindo dinheiro por aí né.. O que eu quero dizer é que escolher o produto apenas por esse quesito pode ter consequências desagradáveis para nossa pele e também pro nosso bolso posteriormente.

creme-clareador-para-o-rosto-9

Eu trabalho com uma linha de produtos de excelente qualidade aqui na clínica e sempre que uma cliente tem interesse em continuar o tratamento em casa (home care), eu recomendo pra ela o produto ideal.

Se formos comparar os valores desses produtos com aqueles que comumente encontramos nos depósitos de cosméticos, eles são realmente mais caros. Porém, os pontos positivos superam o preço salgado. Afinal, queremos um bom resultado, então pagamos por isso!

Existem vários fatores que temos que considerar antes de escolher um produto. Algumas perguntinhas que podem nos ajudar na hora de decidir o que comprar, ou não:

Marca: É uma marca de confiança que está há tempo no mercado?

Ativos: Será que os ativos presentes no cosmético são realmente o que minha pele precisa?

Tecnologia: A empresa investiu em tecnologia pra fazer esse produto ser melhor do que outro, penetrar na pele e agir no lugar certo, da forma certa?

Testes de eficácia: Será que a empresa comprovou que o cosmético dá o resultado prometido?

Testes dermatológicos: Será que esse produto foi testado na pele de várias pessoas antes de ser comercializado ou será que ele pode desencadear uma reação alérgica na minha pele?

Todos esses itens aí encima encarecem muito um produto!

Ou seja, quando uma empresa se preocupa em trazer os melhores ativos importados (oi, dólar!), utiliza nanotecnologia para que os ativos possam penetrar profundamente na sua pele e continuar agindo ao longo do tempo, testam seus produtos em um monte de gente para verificar se dá resultado e se não provoca reações indesejadas, e ainda tem aprovação da ANVISA, aí consequentemente os preços sobem, mas com todos esses cuidados, o resultado também é garantido!

mulher-de-oculos-pensativa

Então olho na embalagem, pois é lá que estão todas as informações importantes do produto! Você pode inclusive pesquisar no site da Anvisa se está tudo ok!

Pois de que adianta comprar um “baratinho” que promete mil coisas e no fim não cumpre nada? Ou que pode até prejudicar sua pele de alguma forma… Melhor não arriscar né?

A dica é sempre pesquisar e pedir dicas para a sua esteticista que vai te ajudar com a maior boa vontade! Afinal, ela já conhece a sua pele e sabe o que é mais interessante pra você! Aí em vez de gastar de pouquinho em pouquinho em produtos sem efeito ou inadequados pra sua pele, você investe em algo que vai te trazer bons resultados e aí, minha amiga,  eu garanto que você nunca mais volta a usar produtos sem qualidade.

Ah, tome sempre muito cuidado com produtos milagrosos! Eles até existem, mas esses eu posso garantir que são extremamente caros e você não vai achar na lojinha da esquina, nem no anuncio do facebook!

Super beijo a todas

E até a próxima #DicaDaEsteticista!

___________

contato@talisteiner.com.br
facebook.com/talisteiner