Nesse tempo friozinho, nada mais gostoso que um banho relaxante, certo? Por isso, aqui vão algumas dicas de como deixar esse momento do nosso dia mais especial!

Controle a temperatura – Banhos muito quentes acabam retirando a camada natural de proteção da pele, a deixando ressecada. Prefira sempre um banho morno entre mais ou menos 21 e 25 graus.

Evite usar esponjas diariamente – A esfoliação é indispensável para deixar a pele macia e suave, mas uma vez por semana já é suficiente. Então esqueça a esponja áspera de todo dia, pois ela pode alterar a superfície da pele a tornando irregular e ressecada.

 

banho-banheira

Escolha os sabonetes certos – Os sabonetes líquidos são menos prejudiciais tanto para o rosto, quanto para o corpo. Eles têm grandes concentrações de substâncias oleosas que agem como hidratantes, permanecendo na pele por muito mais tempo. Já os sabonetes em barra, tem pH elevado e substâncias cáusticas em maior concentração, ressecando a pele. Para a região íntima o ideal é usar um sabonetinho específico, que preserva o pH local.

Óleo de banho – Use e abuse dos óleos de banho que deixam a pele macia e super perfumada. Para peles secas e normais, os mais indicados são óleos de abacate e castanha-do-pará.

Hidratação – Aproveite o momento imediatamente após o banho para aplicar o seu creme hidratante. Nesse momento, sua pele está super receptiva para os ativos do creme, potencializando os resultados!


banho-relaxante

Não precisamos de um banheira para um banho digno de rainha. Com um pouco de criatividade e boa vontade podemos criar um SPA em casa!

Para um banho ainda mais gostoso, que tal deixar seu banheiro mais aconchegante com velinhas perfumadas?

Toalhas fofas, sabonetes artesanais, óleos essenciais e uma música relaxante…

São pequenos detalhes como esses que fazem a diferença e tornam seu banho um momento especial.

Super beijo e até a próxima #DicaDaEsteticista!

____________

contato@talisteiner.com.br
facebook.com/talisteiner