Olá minhas queridas! Como estão? Tudo em paz e equilíbrio?

Se sua resposta for sim, ótimo!!! Se for não, o post de hoje é pra ajudar você a chegar lá!

Vem comigo conhecer um pouquinho sobre uma terapia alternativa que é usada no mundo inteiro e que você pode começar a usar a seu favor também!

Sabemos que a nossa saúde emocional e física são extremamente relacionadas. Quando estamos nos sentindo bem, em equilibro emocional, parece que tudo funciona e tudo dá certo, não é mesmo?

Porém, a vida nem sempre é do jeito que a gente gostaria e às vezes precisamos de uma ajudinha pra alcançar esse equilibro.

Por isso, vim falar para vocês sobre os Florais de Bach.

 

Criados nos anos 30 por um médico inglês chamado Edward Bach, essas belezinhas são 38 essências de plantas e flores que nos ajudam a administrar as nossas emoções. Cada floral é indicado para uma emoção e podem ser tomados individualmente ou em conjunto, de acordo com o que você estiver sentindo. Um floral é como um remédio que trata a pessoa, não a doença. São excelentes no tratamento de ansiedade, depressão e síndrome do pânico.

O Dr.Bach identificou 38 estados negativos da mente e criou, para cada um deles, um floral que nos desperta um sentimento positivo, oposto ao estado negativo que nos encontrávamos antes.

O segredo é identificar exatamente como estamos nos sentindo e aí então escolher o floral adequado. Não é tão fácil quanto parece, pois temos muita dificuldade em  ser sinceros e assumir nossas fraquezas. Porém, depois de dado esse primeiro passo, o equilíbrio mental já está mais próximo de nós.

O Dr. Bach dividiu os florais em sete grupos: Medo, Insegurança, Falta de interesse no presente, Solidão, Hipersensibilidade a influências e idéias, Desalento e desespero e Preocupação excessiva com os outros.

tabela_florais

Além dos 38 florais, o Dr. Bach criou o Rescue Remedy que é uma combinação de vários florais utilizados para nos deixar calmos e em paz em momentos difíceis, de grandes angústias e perdas. Ele pode ser encontrado em diversas formas para uma fácil utilização:

linha-rescue

Meninas, a idéia é alcançar o nosso equilíbrio através da mistura de vários florais (no máximo 7). Então precisamos definir exatamente como nos sentimos, qual a nossa situação atual, e buscar a sinergia ideal para neutralizar essas emoções que não nos fazem bem. Os florais não tem nenhum efeito colateral e podemos tomar por longos prazos, mudando de essências ao longo do tempo conforme as necessidades vão mudando. Florais são amigos pra vida inteira!

Sou sempre a favor de tentar uma terapia mais natural antes de partir para ansiolíticos e antidepressivos. Porém, nem sempre as terapias alternativas resolvem 100% dos nossos problemas, aí é importante procurar um médico e fazer um tratamento. Lembrando que os florais não tem nenhuma interação com medicamentos, então podemos continuar tomando em paralelo.

b10

Os Florais de Bach podem seu usados tranquilamente por toda a família, pois são completamente naturais. Podemos usar os florais até mesmo nas plantas e no nosso pet.

Acho que todas conhecemos um cachorrinho que sofre com os rojões e fogos de artifício no réveillon né? Fica então a dica de usar uma mistura de florais para acalma-los. Aqui você tem informações bem legais sobre o uso dos florais no seu pet.

tabela1-e1432841047969

Eu não sou nenhuma especialista no assunto, então se você se interessou pelos florais, vou deixar alguns links de sites que foram minhas referências e que podem informar mais a respeito, afinal é um assunto bem interessante e bem longo, então fica difícil passar toda a informação por aqui.

http://www.syntonia.com/textos/textossaude/textosflorais/manualdeleonardo.htm
http://ahau.org/terapias/florais-de-bach-terapia-floral-de-bach/
http://www.floraisdebach.org/o_que_sao_os_florais_do_dr_bach.htm
http://www.bachcentre.com/pt/florais_bach/index.php

Vocês já sabem mas não custa lembrar: Dúvidas e comentários são sempre bem vindos! Fique à vontade!

Super beijo e até a próxima #DicaDaEsteticista!

___________

contato@talisteiner.com.br
facebook.com/talisteiner