Olá meninas! Tudo bem?

Sobrancelhas bonitas fazem toda a diferença no visual, por isso trouxe pra vocês algumas dicas rápidas de como ter sobrancelhas perfeitas!

1. Só quem já teve uma experiência ruim sabe o quanto é difícil consertar a sobrancelha depois que ela foi “estragada”. Então não confie em qualquer pessoa para fazê-la.

2. Em casa, retire apenas o excesso. Deixe os pelinhos próximos ao desenho para sua designer de sobrancelhas tirar. Às vezes, um único pelo tirado no lugar errado pode arruinar o resultado final. Na dúvida, não tire sozinha.

3. A frequência ideal para fazer a sobrancelha varia entre duas e três semanas. Se passar muito tempo, além de perder o desenho, os pelos ficam mais grossos e doloridos na hora de puxar.

4.  Para que os pelinhos fiquem o dia todo no lugar, experimente penteá-los com a escovinha da máscara de cílios incolor. Para ficar bem natural retire o excesso de produto do aplicador antes de passar.

5. Nem sempre é fácil achar uma sombra ou lápis com a cor ideal para a sua sobrancelha. Se os tons de marrom não ficam bem pra você, experimente passar levemente o lápis 6B, aquele de desenho mesmo. Funciona bem para loiras e grisalhas.

6. Com um cotonete, remova o excesso de base que fica entre os fios da sobrancelha. Esse pequeno detalhe faz muita diferença no resultado final da make.

7. É importante lavar a região direitinho, removendo toda a maquiagem para evitar obstrução da saída dos pelos, assim evitamos pelos encravados, descamação e as sobrancelhas crescem lindas e saudáveis.

8. Evite deixar a pinça no carro. Momentos de tédio no trânsito dificilmente resultam num bom design de sobrancelhas.

9. Evite utilizar a cera para depilar as sobrancelhas, é uma região muito delicada, sensível a alergias e pode ficar manchada ao longo do tempo. Depilação com linha ou a pinça são mais indicadas.

10. Cortar os pelinhos deixa a sobrancelha mais organizada e é ótimo para quem tem as sobrancelhas rebeldes. Mas se não tiver certeza do que está fazendo, mantenha a tesourinha longe!

11. Não arranque os fios brancos. Com o tempo, eles enfraquecem e param de crescer, ou seja, esse hábito pode provocar falhas na sua sobrancelha!

12. Para esconder os fios brancos procure uma profissional que faça a coloração de sobrancelhas. O produto deve ser específico para essa região delicada, não utilize tinta de cabelo.

13. Se você tem pelos muito claros, essa mesma coloração pode ser usada  para escurecer um pouquinho os fios, destacando o formato com naturalidade.

14. Se você gosta de um resultado mais marcante ou quer esconder as falhas, a henna é uma boa opção. Para aumentar sua duração, faça uma esfoliação suave na região no dia anterior.

15. A micropigmentação (antiga maquiagem definitiva) é uma excelente solução para ter sobrancelhas perfeitas. Há diversas técnicas que dão resultados realmente incríveis, super naturais, com pouco desconforto e longa duração. Procure uma micropigmentadora de confiança.

sobrancelhas-perfeitas

Manter as sobrancelhas sempre bonitas e bem cuidadas é muito importante, passa uma imagem de asseio e cuidado consigo mesma. A expressão facial muda, a maquiagem fica mais bonita e a auto estima fica lá em cima.

Então escolha suas dicas preferidas e coloque-as em prática agora mesmo!

Super beijo e até a próxima #DicaDaEsteticista

____________

contato@talisteiner.com.br
facebook.com/talisteiner