Olá meninas! Tudo bem?

A dica dessa semana pra ficar com a pele linda é super simples: Esfoliação!

A esfoliação é importante para renovar a pele. Ela remove as células mortas que ficam na superfície e dão aquele aspecto opaco, sem viço.

Removendo essa camada de células mortas, permitimos que os cosméticos penetrem melhor na pele, potencializando os seus efeitos. Ou seja, sua pele vai ficar muito mais macia e lisinha se você esfoliar antes de passar seu hidratante!

É importante verificar se o esfoliante é corporal ou facial pois o tamanho dos grânulos varia bastante. No rosto, devemos usar sempre os mais suaves, com grânulos menores e em menor quantidade.

 

Além da esfoliação física, feita com os grãozinho, temos a esfoliação química onde a renovação da pele ocorre através da ação de ácidos específicos. O ácido salicílico e o ácido glicólico são os mais comuns.

Dica: Quando o esfoliante tem algum desses ácidos na composição, você pode deixar o produto agindo no rosto por alguns minutinhos para um efeito mais intenso! Evite sempre a área dos olhos!

EXFOLIER-LA-PEAU

Com o passar dos anos, o processo de renovação celular vai ficando cada vez mais lento, por isso é importante esfoliar a pele com frequência para estimular essa renovação.

A frequência ideal para esfoliar a pele é uma vez por semana. Porém, quem tem a pele oleosa pode esfoliar até duas vezes por semana e quem tem a pele sensível deve fazê-lo apenas a cada quinze dias.

Existem também os sabonetes esfoliantes, que esfoliam a pele suavemente e portanto podem ser usados com mais frequência, em dias alternados de preferência.

Não utilize esponja no banho diariamente pois o excesso de esfoliação pode alterar a superfície da pele, tornando-a irregular e ressecada.

Lembre-se sempre de usar um bom hidratante após a esfoliação, assim você fecha esse cuidado com chave de ouro!

prolongue-efeito-depilacao

Se você costuma fazer depilação com cera, procure realizar a esfoliação três dias antes e três dias depois da depilação. Assim você evita que os pelos encravem!

É comum encontrar por aí receitas de esfoliantes caseiros, porém devemos ter cuidado com essas receitas principalmente ao aplicar no rosto. Podemos arranhar a pele delicada dessa região ao usar esfoliantes muito abrasivos à base de açúcar, aveia, fubá ou outro grânulo que não tenha formato e tamanho uniforme.

Benefícios da esfoliação:

– Remove células mortas;
– Diminuí os pelos encravados;
– Prolonga a duração do bronzeado;
– Ajuda a reduzir o tamanho dos poros;
– Reduz o número de cravos;

Ah, a esfoliação pode ser feita também no couro cabeludo!

Ela ajuda a remover produtos que ficaram acumulados no couro cabeludo, caspa, oleosidade e desobstrui os folículos (onde os fios nascem), proporcionando um crescimento mais saudável dos fios! Excelente né!?

cuidados-couro-cabeludo-1

Resumindo, esfoliar é tudo de bom!

Tá esperando o que?! Esfolia menina!!

Super beijo e até a próxima #DicaDaEsteticista!

___________

contato@talisteiner.com.br
facebook.com/talisteiner