Novidade no mundo da beleza!

Sim, a cada temporada temos um nova tendência (haja preparo para aprender um nova técnica a cada estação). Depois do contorno e do strobing, agora é a fez do Chroming. A palavra em inglês quer dizer: “cromagem”.

Na prática, ninguém precisa se desesperar. A técnica é bem fácil e muito parecida com o que vínhamos fazendo até agora. O Chroming nada mais é do que o strobing ou a técnica de iluminar o rosto mas com produtos diferentes.

O novo formato viralizou depois que o Dominic Skinner, artista senior da MAC Cosmetic, postou em seu Instagram a foto da técnica usando o batom da Mariah Carey – “All I want”.

dominc-mac-cosmetics

É isso mesmo. O Chroming nada mais é do que iluminar o rosto com batom! Lógico que não vale pegar o batom vermelho e sair aplicando no rosto todo. A idéia é usar batons mais cintilantes, nudes, roses com brilhos e brilhantes.

Basta pegar o mesmo batom que vai nos lábios e passar também no ossinho alto do rosto (acima da bochecha), embaixo e acima da sobrancelha e também nas pálpebras, se você desejar. Pronto, você está “chromingzada”.

chroming

http://www.cosmopolitan.co.uk

 

Eu, particularmente, sou super fã do iluminador, amo rostos iluminados com qualquer produto que seja. Sendo muito realista, a técnica é a mesma, mas com a facilidade de usar um produto que geralmente não é destinado para tal função. Desvantagem: ao meu ver o batom é um pouco mais grudento do que um creme iluminador e pode dar um aspecto melado para a pele. Também pode ter o tom mais escuro do que a pele e dar aquele aspecto de bronzeado que nem sempre queremos.

Maior vantagem: economia. Nada de comprar iluminador. Basta usar o batom que está esquecidinho em casa mesmo.

Confesso que ainda não testei, mas assim que puder vou usar da forma sugerida e gravar um vídeo para vocês contando um pouco sobre a técnica.

chroming

E então? O que acham? Pega por aqui? Facilita na aplicação? Ou é melhor continuar usando o iluminador que está na necesserie?