Eu sempre tive muito medo de batom líquido. Acho a invenção sensacional, mas nunca consegui aplicar da forma certa.

Minha primeira experiência com um desses foi com uma cor muito escura, quase preta. Um roxo super escuro, vinho, algo assim, não me lembro muito bem. E foi um desastre. Eu me borrei toda, o batom ficou super manchado, craquelou depois de um tempo e, esse primeiro contato me fez evitar o produto por algum bom longo tempo.

Até que… no ano passado recebi batons líquidos para testar com cores mais claras. Ai eu pensei: Por que não? Pronto, me apaixonei.

A paixão me fez pesquisar na internet formas de usar esse batom sem borrar. E depois de muito e muitos vídeos e tentativas, eu desenvolvi a minha técnica. Que nada mais é do que um filtro de todos os truques e segredos que testei e funcionaram melhor comigo.

Não estou dizendo que é a forma correta ou a melhor do mundo, mas para mim funciona. Então, acho que vale você tentar e ver se é também a sua técnica.

Lembrando que com a aproximação do inverno, os batons líquidos começam a ter mais destaque ainda. Existem milhões de versões mate (que é o mais usado do inverno) e de cores super escuras que todo mundo ama usar com a aproximação do frio. E por qual motivo eles são tão incríveis?

Usar batom escuro é sempre um problema. Eles borram muito fácil, mancham quase tudo que encostamos a boca e ainda são uma ameaça para os dentes brancos (mico total – quem nunca?). Mas por que não usar o batom mate normal?

Os mates em bastão costumam ser custosos de serem aplicados. Como são batons muito secos, tendem a dificultar a aplicação, parecendo quase um “giz” em algumas versões.

Por isso, o batom líquido mate é legal. Ele é fácil de aplicar (no sentido de deslizar fácil pela boca), não mancha os objetos com facilidade, além de ter uma durabilidade super incrível. Esses são alguns dos motivos pelos quais vocês deveriam tentar usar.

Depois de um treino e de um pouco de perseverança, fica super fácil aplicar e a gente não vive mais sem.

Agora, eu passo rosa, rosa escuro, rosa claro, preto, roxo (rs), estou preparada para qualquer cor e tipo de batom líquido.

Minha dicas são:

  • Faça o contorno de sua boca com o próprio batom
  • Preencha os espaços que ficaram em branco com o mesmo batom, sem ir para o contorno
  • Não feche a boca enquanto o batom seca
  • Não fique reaplicando o batom diversas vezes – faça tudo o que tem que fazer de uma vez só
  • Use o corretivo para corrigir qualquer imperfeição que tenha ficado

E você, me conta, tem alguma forma especial ou um truque para aplicar seu batom líquido?

O Batom que eu usei no vídeo é o líquido da QUEM DISSE, BERENICE?

batom-liquido-mate-quem-disse-berenice_1_810550

Batom matte

 

15% de desconto em todos os pedidos – Código: AFILIADOS15

 

[ SABE QUAIS SÃO AS TENDÊNCIAS DE BELEZA DESSE ANO?]