Se você esteve nas redes sociais nos últimos dias, com toda certeza ouviu falar desse penteado por ai: Boxing Braids!

Traduzido, Tranças de boxe. Sim, esse é o penteado do momento no mundo das celebridades e das ITS Girls por ai. O nome vem, na verdade do próprio boxe, é impossível não lembrar do esporte quando vemos as tranças no cabelos das celebridades.

As mulheres de fato usam esse penteado para lutar, ele é fácil, charmoso e deixa o cabelo super preso, da raiz até as pontas.

Agora, o motivo de ter virado febre no mundo da moda, sinceramente não sei. Vai entender, kkk. Fato é que, no começo pareceu apenas uma graça de Kim Kardashian (essa foto com sua filha deve ter sido uma das fotos mais vistas no últimos tempos da internet – mas vamos combinar? É muito fofa), mas no NYFW o penteado também foi destaque, ou seja, pode aprender a fazer porque a tendência é essa (rs).

tendencia_kim_kardashian_boxer_braids_trança_boxe

Confesso que no começo achei estranho, mas agora pesquisando e vendo mais algumas referências achei o penteado bastante interessante. Acho que passa uma idéia de força, de luta e batalha bem legal. Não sei, parece que a mulher fica poderosa com ele.

boxing-braids-tranças-boxe-tendencia

Para fazer é super fácil:

1-) Separe o cabelo no meio (bem no meio mesmo)

2-) Passe o produto de sua preferência para garantir fixação e que os fios não vão ficar “saindo” com o passar do tempo – principalmente se tiver cabelo repicado.

3-) Prenda um dos lados para não confundir na hora de fazer a trança

4-) Comece a trança pela raiz do cabelo – divida em três pequenas mechas e faça as 3 primeiras voltas

5-) Depois de ter trançado as três mechas pela primeira fez, comece puxando mechas que estão fora da trança. Cada vez que você for trançar, puxe uma – assim como é feito com a trança embutida

6-) Faça bem preso, bem apertado até chegar a nuca

7-) Finalize o restante do comprimento como uma trança normal

😎 Prenda com um elástico

boxing-braids-boxe-tranças-tendencia boxing-braids-boxe-tranças-tendencia2

Pronto! Fashion e na moda. Combine com looks mais sofisticados até mais cools.

E acredite, você pode até achar que não vai ficar bem com ela, mas dê uma chance…fica MUITO melhor do que a gente imagina, e cai entre nós, é sempre muito bom variar.

E então, o que acham? Essa moda dura? Vocês vão aderir?