Se você acompanha o site sabe que já fiz o review completo, com vídeo inclusive, do corretivo da linha FIT ME da Maybelline (se não viu, correr ver). Agora é a vez da base, da mesma linha.

A base Fit Me é, na verdade, a estrela da linha total. São 19 tons que foram adaptados para o Brasil para cobrir a maior quantidade possível de tons de nossa pele.

Base_fitme_maybelline_sabrinadellatorre

Além da parte da tonalidade, outro ponto que chama bastante atenção é que ela promete ser super sequinha e não deixar a maquiagem derreter ao longo do dia.

Bom, minha primeira crítica é: não tem tester em farmácia. Ok, a marca convida você a procurar stands da marca e testar, mas ressalto que muitas cidades do interior ainda não tem um stand da marca para poder testar e com tantos tons, fica impossível comprar sem usar de fato na pele. Mas bom, deixemos isso para lá.

Segunda crítica, a variedade de tons é realmente bem alta, super legal para peles morenas e negras, acho que muita gente que tinha dificuldade em achar o seu tom, com essa linha agora consegue.

Mas, infelizmente, houve um erro para as peles claras. E essa crítica não é só minha, li muitos reviews antes de vir de forma arrogante dizer isso, a Maybelline realmente falhou nesse sentido.

Tem dois tons mais claros, um deles é um tanto quanto alaranjada, e o outro um pouco mais rosa, mas ainda assim muito escuro para quem pele muito clara, como é o meu caso.

Ou seja, infelizmente, não achei tom para mim e se você é muito clarinha, provável que também não ache.

Mas, a marca diz que a base de adapta bastante a pele, incorpora, deixando o resultado super natural, então, decidi testar mesmo assim.

Base_fitme_maybelline_sabrinadellatorre2

Comprei a cor 100, muito cuidado com isso, ouvi críticas de que a numeração não está muito “organizada”, ou seja, só porque tem número menor não quer dizer que seja mais clara. Por isso teste na pele antes!

O 100 tem fundo amarelado, e o 110 fundo rosado. Minha pele na verdade tem fundo neutro, mas eu optei pela 100 por realmente acreditar que fosse um pouquinho mais clara (não sei se adiantou).

No vídeo vocês não conseguiram ver a diferença de tonalidade, mas vou colocar uma foto que brincadeira que tirei no dia para verem como está diferente a cor do rosto do pescoço.

basemaybelline

Base_fitme_maybelline_sabrinadellatorre5

Base na minha pele

Para entenderem melhor, fiz um teste de cores comprando a base com outros produtos. Primeiro com o próprio corretivo da linha.  Dá para ver o tamanho da diferença da base que eles dizem ser mais clara com o tom “10 – claro” do corretivo ? E o quanto ele puxa para o laranja?

Base_fitme_maybelline_sabrinadellatorre6

Mas bom, ainda poderíamos pensar que o corretivo serve para iluminar a pele também, por isso ele deve ser um pouco mais claro que a base, certo? Então comparei ele com algumas bases que eu uso no dia a dia e que não são o tom mais claro.

Base_fitme_maybelline_sabrinadellatorre3 Base_fitme_maybelline_sabrinadellatorre8

Mesmo a minha da Shisheido que tem o fundo amarelado é absurdamente mais clara do que a proposta da Maybelline, então, fica aqui o alerta para peles claras: testem o produto, veja em diferentes tipos de luzes e depois, se der certo, volta e compra.

Porém, tirando o fato da cor, que me deixou muito chateada, a base é muito boa. Ela realmente cumpre tudo o que promete. É fluída, super super fácil de espalhar e cobrir todos os cantinhos. É leve e fresca, não parece que estamos de maquiagem, sabe? Passa e esquece.  O resultado e acabamento é bem natural.

O efeito é sequinho, mas não chega a ser pó. Eu que tenho a pele mista senti um pouco de oleosidade depois de algumas horas de uso em locais específicos. Mas, nada que um bom pó por cima não resolva. Ah, também transfere um pouquinho, mas o mesmo pó também resolve.

Base_fitme_maybelline_sabrinadellatorre1

A cobertura é média para leve. No meu caso que tenho poucas manchas funcionou super bem, mas para quem quer esconder mais ou ter um efeito mais profissional talvez precise de mais camadas ou de um bom corretivo. Mas, se está buscando um efeito natural, pode apostar.

Sobre a duração? Não consegui ainda testar por 12 horas, mas, como disse, depois de 6 horas senti a zona T oleosa e uma diminuição leve da cobertura.

A base estaria aprovada e entraria no hall de meus preferidos SE não fosse o ponto da cor, que infelizmente me impossibilita de usar.

[Já viu o vídeo de teste do corretivo FIT ME – MAYBELLINE?]