Eu juro que até tentei, mas não teve como não falar sobre Animais Fantásticos para vocês. Sempre que eu paro para pensar sobre o assunto me sinto uma pessoas muito sortuda de ter vivido a experiência de crescer junto de uma estória tão especial e mágica (desculpem a piadinha sem graça) quanto Harry Potter. Então, como qualquer outra fã do mundo bruxo criado pela J. K. Rowling, eu dei uma grande leve surtada quando a notícia sobre Animais Fantástico saiu e cheguei no cinema transbordando de expectativas. Então, para quem ainda não viu o filme eu trouxe 4 motivos pelos quais Animais Fantásticos e Onde Habitam é ainda melhor do que a gente imaginava.

  1. Uma surpresa a cada cena

Pela primeira vez nós temos a experiência de assistir um filme sobre esse mundo sem ter ideia do que vai acontecer. Apesar disso nunca ter sido um problema para os filmes de Harry Potter, ainda assim é ainda mais incrível entrar nesse mundo sem ter ideia para onde tudo aquilo vai te levar.

2. Tudo o mesmo, mas muito diferente

Apesar de ter muita coisa que já conhecemos, o fato do filme se passar em uma época e local completamente diferente da série original faz com que muita coisa seja totalmente nova mesmo para aquelas pessoas que já acreditavam conhecer tudo sobre o mundo criado pela J. K. Rowling. E é muito, mas muito interessante conhecer um pouco mais sobre o que se passa na cabeça dessa mulher!

animais2

3. Os personagens

Podem falar o que for, mas Harry Potter não seria o que é se não fosse repleto de personagens que mexem com nossas emoções, sejam ela boas ou ruins. E em Animais Fantásticos isso não é diferente! Apesar de ser um filme introdutório, a J. K. Rowling conseguiu criar personagens carismáticos e únicos, com os quais é impossível não se relacionar.

4. Ah, a nostalgia

A verdade é que independentemente de tudo isso que eu já disse o filme já teria valido completamente a pena só pela experiência de ir novamente em uma estréia de cinema onde todo mundo do seu lado está com seu moletom de Hogwarts  ou sua camisas do Mapa do Maroto. Animais Fantástico me transportou de volta no tempo e me deu o gostinho de ser criança novamente, mesmo que por apenas um momento. E isso não tem preço!