De um tempo para cá eu viciei em corretivo.

Quem me acompanha há mais tempo sabe que nunca foi meu forte os cuidados com pele. Na verdade, a preparação dela. Tive bastante sorte de ter uma pele boa, então nunca foi algo que eu me preocupei muito.

Mas, por conta do meu novo trabalho de blogger, me vi na obrigação de começar a testar e usar produtos com essa finalidade para poder resenhar e contar para vocês.

Eis que por conta desses testes comecei a entender os efeitos de uma boa base e um bom corretivo. E mesmo que eu tenha uma pele boa, um bom produto só ressalta isso e não esconde.

Esse ano simplesmente viciei no corretivo. Acho lindo o quanto ilumina o olhar e ajuda a dar aquele aspecto saudável.

Então, depois de alguns testes elegi os meus três preferidos dessa temporada e são:

  • FIT ME – MAYBELLINE
  • CORRETIVO LÍQUIDO – TRACTA
  • RADIANT CREAMY CONCEALER – NARS 

corretivos_nars_tracta_fitme corretivos_nars_fitme_tracta

Poderia mostrar os efeitos e resultados deles em foto, mas sinto que nem sempre demostram a realidade do efeito. Então, decidi fazer também um vídeo para esse review com a aplicação e efeito dos três produtos no meu olho.

  • FIT ME – MAYBELLINE

Não vou me estender nesse assunto pois já fiz um post completinho falando do lançamento da MAYBELLINE. 

corretivo_fitme

O que mais me impressionou nesse produto foi a forma como ele “incorpora” a pele, sem pesar, sem marcar ou deixar resíduos. É leve, é fluída, sequinha (não precisa de pó por cima) e se adaptou super bem ao meu tom de pele.

Cobre exatamente o que eu preciso para o dia a dia. Mas, se suas olheiras forem muito fortes tenho quase certeza que não vai satisfazer as necessidades. Seria preciso uma composição de camadas para um resultado mais forte.

Para o dia a dia, virou o meu preferido.

Ah, o fundo dele é mais amarelado do que rosado.

  • RADIANT CREAMY CONCEALER – NARS 

corretivo_nars_radiant_creamy

Deveria ter feito um post sobre ele há muito muito tempo. Já que faz quase dois anos que uso ele todos os dias.

Mas ele é o corretivo preferido de tanta gente, que achei que seria apenas mais uma parafraseando o que todo mundo diz (eu tenho disso).

Confesso, não vejo nada de sensacional, maravilhoso nele. Mas, posso ter me acostumado mal, já que ele foi o minha primeira experiência verdadeira com um corretivo.

corretivo_nars

Ele é: seco na medida certo, cremoso na medida certa. Não deixa resíduos, não marca, não pesa. Disfarça muito muito bem as olheiras, apesar de achar que se for muito forte ainda não será suficiente.

Não tenho um contra ele. Nada de ruim a dizer, cumpre muito muito bem o papel de corretivo em todos os sentidos. Mas, em minha opinião também não faz mágica para quem precisa de um corretivo mais power.

Em termos de cores, o fundo da RADIANT também é mais amarelado do que rosado.

  • CORRETIVO LÍQUIDO – TRACTA

O Tracta sim é power! Ele cobre muito bem, com muito mais força e produto. Ou seja, é um pouco mais pesado. Dá para sentir que você passou ele no rosto e tem um leve cheiro, que é sentido nos primeiros minutos.

tracta_corretivo1

Acho que em termos de cobertura é o melhor dos três. Mas…ele fica um pouco grudento, cremoso depois da aplicação. Isso quer dizer que é preciso um pó para selar.

É a única que tem fundo rosado entras as minhas preferidas.

Uso em fotos ou ocasiões que preciso disfarçar mais as olheiras.

corretivo_tracta

No meu caso, a cor ficou um pouco abaixo do tom da minha pele. Isso é bom porque ilumina, mas é preciso tomar muito cuidado para não ficar panda demais. Por isso, eu tento sempre não pesar a mão.

São esses os meus três preferidos do momento. Tenho muita vontade de testar o Natura, que todo mundo fala muito bem, mas ainda não tive a chance.

E então? Já usou algum deles? Tem alguma indicação para nos fazer?